terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sua chance

Diariamente somos obrigados a ouvir sobre atos violentos, essas notícias estão constantemente nos jornais e em todos os meios de informação.A violência é tão presente que já nos habituaos a ela.
A desumanidade constante em atos violentos já não nos surpreende tanto quando antes.Agressões a crianças, espancamentos que quase levam a morte, podem até causar certa comoção, só que isso não é o suficiente.O que fazer então diante de tal situação?Seria um dever "meu" salvar a sociedade de si mesma?
Cada um, em sua rotina deveria pensar em um modo de ajudar seja como for.Talvez não seja responsabilidade nossa, simples cidadãos tentando ser felizes, porém todos temos a chance de ajudar.
A falta de escolaridade acarreta o desemprego, pois deixa o trabalhador sem a qualificação necessária para exercer uma profissão que o permita arcar com suas despesas familiares.Isso não deveria ser motivo para se tornar um criminoso, mas famílias mal estruturadas não tem o nível de maturidade necessário para arcar com situações assim.E então surgem os assaltantes, os marginais, os delinquentes.
Se todos aproveitassem a sua chance de tentar ajudar talvez a violência não estaria tão presente em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário