quinta-feira, 18 de julho de 2013

Recomendo No Rastro De Chet Baker - Bill Moody


Sinopse: No Rastro de Chet Baker - Um Caso de Evan Horne - Bill Moody
A morte de Chet Baker, ao cair da janela de um hotel em Amsterdã em 1988, é até hoje mal esclarecida. Acidente, suicídio ou assassinato? Em turnê na Europa, o pianista de jazz e dublê de detetive Evan Horne vai parar exatamente no mesmo hotel, de onde seu amigo Ace Buffington misteriosamente desaparece. Sem querer, Horne se vê agora envolvido numa trama perigosa que o obriga a reviver os últimos dias do trompetista americano: para encontrar o colega, terá de seguir o rastro de Chet Baker.

Resenha: Quando Evan começou a ser atormentado pelas dúvidas sobre o estado de seu amigo Ace o livro dá uma animada, pela agilidade com que as coisas passam a acontecer. na amizade com Fletcher ele encontra uma ajuda para a investigação em que se meteu, essa procura se torna confusa quando o que aparentemente teria acontecido a Ace deixa de ser o que as pistas iniciais diziam.
Há descrições detalhadas sobre a música nas cenas de apresentações/ensaios de jazz. Os passeios por Amsterdã falam sobre os músicos americanos na Europa e também do uso de drogas que o personagem vivenciou.
A leitura de do fim do livro foi um pouco cansativa para mim por a narrativa deixar de ser tão envolvente quanto foi no meio do livro, mas o romance deixado para o finalzinho faz essa parte valer a pena. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário