quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recomendo Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian



Sinopse: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian - 248 páginas - Editora Novo Conceito
Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Resenha: No início de seu último ano no ensino médio Natalie sabia muito bem que tipo de garota era. Considerando os garotos do ensino médio perigosos ela não estava interessada em um relacionamento, dedicava-se aos estudos com extrema disciplina e se divertia com sua melhor - e única- amiga Autumn. No colégio ela encontra uma conhecida, Spencer, de quem já foi babá, uma ótima personagem, cheia de atitude, que é usada pela autora para levantar uma discussão feminista sobre sexualidade. Natalie não concorda com o comportamento da "quase" amiga, por ela não se enquadrar no "tipo" de garota que ela considera descente. Em um jogo de futebol ela presencia - sem ser percebida - a conversa de uns garotos falando sobre as garotas, o que só reforça seus conceitos. Depois de contar a Spencer o que disseram dela, ela não imaginava as consequências. Natalie se envolve com um garoto super legal, mas briga com sua melhor amiga. Spencer apronta uma para o carinha que aprontou com ela, que revida a altura. Natalie descobre os feitos. Decidida a fazer "o que é justo" ela acaba pondo a própria reputação na mira dos holofotes e saindo do rótulo do tipo de garota que ela queria ser - e parecer -. Além de ter que decidir se quer realmente vivenciar seu romance ela precisa retomar a amizade. É ótimo, apesar de a personagem principal ser um pouco chata no meio do livro.

"Não vou me sentir culpada só porque gosto de ser sensual - Spencer" página 105

Minha opinião: Bem legal esse livro! Uma leitura fluentemente rápida -comprei a tarde, terminei de ler a noite-. A personagem principal nos mostra que não importa quantos acertos você tenha feito, no seu erro vão "soltar os cachorros". E também que é possível renovar as suas escolhas sem medo de ser feliz. Dá vontade de gritar pra ela: "se solte". Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário