quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Recomendo Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


Sinopse: Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks - 304 páginas - Editora Arqueiro
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Resenha: Um livro sobre amor e perdão. Em sua vida de viúvo Miles passava o tempo trabalhando, cuidando do filho, recordando a esposa e se perguntando quem fora o criminoso que tirara a vida dela. Sarah a pouco tempo se divorciou - não amigavelmente - e foi viver na mesma cidade em que seus pais. Miles se aproxima de Sarah por meio de seu filho Jonah, que a tem como professora de reforço. Aos poucos a sintonia entre os dois se faz tangível e após anos sem se imaginar com outra mulher senão sua falecida esposa Missy Miles aceita a hipótese de um relacionamento. Inicialmente amigos o envolvimento entre eles se aprofunda lenta e delicadamente. O relacionamento continua progredindo, então uma descoberta chocante de ambas as partes afeta o relacionamento avassaladoramente colocando em risco o futuro dos dois como casal, pondo a prova a capacidade de "seguir em frente". a narrativa é feita por um personagem chave da trama, que aos poucos(entre os capítulos) nos conta sobre sua relação com os personagens já identificados, sendo este o mistério instigante no livro. A estória é bem bonita. SUPER RECOMENDO.

Trecho: "Mas o verdadeiro ódio, do tipo que faz o sangue ferver, só pode exitir quando há outros sentimentos por trás dele." página 54

Nenhum comentário:

Postar um comentário