sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha: Anna E O Beijo Francês - Sthephanie Perkins


Sinopse: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - 288 páginas - Editora Novo Conceito

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Resenha: Anna está na França, em Paris, mas não está feliz. Triste e sozinha. É. Em Paris. Foi Forçada a se mudar para um internato cheio de adolescentes. Sempre pensei que seria legal viver em um dormitório com vários jovens, e não mudei de ideia depois de ter lido o livro. Meredith, a garota do quarto ao lado, a resgata de sua reclusão depressiva, quando as duas se tornam amigas, e Anna é apresentada a: Rashmi, Josh e Étienne, que é o garoto top dos arredores, quer dizer, do dormitório. Como tudo não poderia ser tão fácil ele tem uma linda namorada chamada Ellie, o que deixa as interações entre os dois inicialmente estranha, não que ela conviva com o casal, Ellie já está na faculdade, pouco aparece na estória, mas a sombra de seu relacionamento com Étienne assombra os medos de Anna. Ele é agradável e receptivo com a novata, que fica confusa se ele está sendo legal com ela porque gosta dela ou se está sendo legal por que é legal com todo mundo. Na sua incapacidade de conversar em Francês a amizade com ele é de extrema valia, e cada vez mais os dois se tornam íntimos. Nada forçado, pura afinidade. Em meio a isso há a tal namorada, e Meredith, que também está interessada nele. Ao voltar para casa para o feriado ela reencontra a família e os amigos, só que a tão esperada visita destroça suas expectativas. De volta a paria ela continua sua rotina de ir as aulas, fazer as lições, e ir ao cinema. É hora de encarar situações decisivas, neste momento intenso Amanda - a garota linda e maldosa -, que nunca foi ao menos agradável, se faz insuportável. A resolução dos problemas precisa acontecer antes de o ano acabar. É lindo, lindo e lindo. Fofo e apaixonante. Paris é um cenário belo, os personagens são bem construídos e agradáveis, e Anna é super legal. É um livro divertido e romântico. SUPER RECOMENDO. ♥

Trecho: "Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

"Há poucas coisas piores que alimentar sentimentos por alguém que você não deveria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário