sábado, 31 de agosto de 2013

Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Sinopse: A Viagem do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 3 - Colleen Houck
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha: Depois da desastrosa descoberta de que Ren não se lembra dela, Kelsey, seguindo os conselhos do senhor Kadam decide tentar ser amiga de Ren em vez de continuar naquela expectativa constante de que ele ia se lembrar de algo. Com essa amizade os dois voltam a conversar, ela se informando sobre como ele se lembra do que se passou e como são as reações dele a ela, e ele se informando sobre sobre os tempos em que estiveram juntos . Porém antes de embarcarem para o terceiro desafio os trâs (Kelsey, Ren e Kishan) vão até o curandeiro Phet, que tenta tratar Ren, descobrindo mais sobre porque ele perdeu a memória, sem entretanto conseguir restaurá-la. A bordo do iate luxuoso dos irmão eles iniciam o treinamento para as viagens no mar, já que o elemento da vez é a água.
O instrutor de mergulho é um personagem divertido - e gatíssimo - chamado Wes, como faltam pretendentes a Kelsey ele também decide flertar com ela, o que resulta em cenas bem engraçadas visto que ela tem dois "tigres" a espreita. Ela decide realmente tentar um relacionamento com Kishan, enquanto Ren convida sua mais nova "amiga" para ficar a bordo por uns dias. Randhi é sem dúvida uma exceção ao bom gosto dele. T-O-T-A-L-M-E-N-T-E desagradável, felizmente temporária. Quando partem rumo aos reinos dos cincos dragões é que a aventura se inicia. Me deliciei intensamente com as maravilhosas descobertas a cada viagem, e com as situações terríveis com que lidaram. Em meio a toda essa busca perigos o romance não deixa de se manter presente. Lokesh persiste em seus planos centenários colocando os leitores em êxtase e nos deixando imersos em expectativas para o próximo livro. Perfeito, não consigo deixar de descrever os livros dessa saga por essa palavra, com A Viagem do Tigre não foi diferente. O enredo é tremendamente instigante e agradável. Não é meloso demais, ou indeciso demais. As dúvidas da personagem principal são plausíveis e sua coragem admirável. Amei.

Trecho: "Qual é o meu problema? Coitadinha de mim. Preciso escolher entre dois dos caras mais lindo do planeta." - Kelsey pág. 77

Nenhum comentário:

Postar um comentário